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  Como Funciona
  Modo de utilização

Operação

  1. A área do cartucho de gás e da “caixa de chave” é coberta por um protetor ABS com material amortecedor para proteger o tórax do motociclista em caso de um acidente.
  2. Tão logo o motociclista é atirado da moto, a “Hit Air” é activada e envia o gás CO2 para a almofada de ar de modo que ela proverá protecção do choque do impacto mesmo antes de estar inteiramente insuflada.
  3. A “Hit Air” pode não funcionar propriamente se o tecido da jaqueta estiver danificado (tecido, Kevlar, couro etc.) ou a almofada de ar. Consulte um revendedor autorizado se qualquer dano for visível. Em muitos casos, a “Hit Air” pode ser consertada.
  4. Após a “Hit Air” ser inflada, o gás começará a transpirar através válvula de liberação automaticamente. Uma sensação de aperto pode ser sentida mas gradualmente baixa em 5 a 10 segundos dependendo da quantidade da pressão na almofada de ar. Se a pressão excessiva causar um desconforto simplesmente solte o colete.

 

Caixa da Chave

Caixa da Chave

Quando uma força de aproximadamente 25 a 30 kg é aplicada ao “fio espiral”, a “bola da chave” será puxada da caixa da chave”. Então uma agulha na “caixa da chave” fura o lacre do cartucho de gás para insular a“Hit Air” instantaneamente. A “bola da chave” pode ser puxada de qualquer direção.

 

 

Cuidado!

  1. Quando a tampa do cursor vermelho estiver na posição ‘travada’ (em baixo), a “bola da chave” não pode ser liberada da “caixa da chave” e a “Hit Air” não pode ser activada. Assegure-se sempre que a tampa do cursor vermelho esteja na posição ‘destravada” (em cima) quando andar.
  2. Mesmo se a tampa do cursor vermelho estiver na posição “travada”, se uma força suficiente seja aplicada, a “bola da chave” pode fazer com que a “Hit Air” seja activada. Uma activação acidental pode ocorrer se a tampa de cursor vermelho for movida da posição “travada” para a posição “destravada” quando o “fio espiral” for puxado forçosamente.
  3. Não desarme a “caixa de chave” ou retire quaisquer peças.
  4. O cartucho do gás dever ser aparafusado inteiramente no fundo do buraco do parafuso.

 

 

Cartucho de GásCartucho de Gás

A botija de gás contém gás CO2. Quando a "bola da chave" é liberada da caixa de chave, uma agulha fura o lacre da botija para permitir que o gás insufle a almofada de ar.

Botijas de gás não são re-utilizáveis e devem ser substituídos depois do uso.

Cuidado!

  1. Armazene e use em temperaturas abaixo de 45° C (110°F). Não aqueça a botija ou o armazene dentro de um carro quente.
  2. Não submeta a botija a choques fortes.
  3. Não deixe a corrosão se formar na superfície da botija. Se a corrosão for observada, substitua-o imediatamente.
  4. Descartar-se das botijas de gás de uma maneira aprovada após confirmar estarem vazios.
  5. Não corte ou fure a botija de gás.
  6. As botijas de gás de reposição devem ser idênticos àqueles supridos com a “Hit Air”.
  7. Use a botija de gás somente para a “Hit Air”, não para outra finalidade qualquer.
  8. Quando uma botija de gás for instalada não tente virar, soltar ou retirar.
  9. Mantenha as botijas de gás longe do alcance de crianças.

 

Conectando à Moto

Para conectar sua “Hit Air” à moto simplesmente clique as duas extremidades juntas, de modo similar a um cinto de segurança de carro. Um som de clique confirmará que a conexão foi feita. Gentilmente puxe o conector macho para ter certeza que a conexão foi feita propriamente. Antes de sair da moto, pressione o botão da “liberação de um toque” para uma desconexão rápida e fácil.

Cuidado!

 Antes de andar na moto, certifique-se que a tampa do cursor vermelho na “caixa da chave” esteja na posição destravada (em cima). Se estiver na posição travada (em baixo), a “Hit Air” não funcionará propriamente em caso de um acidente.

 

Fixando o fio espiral à moto

Onde e como prender o “fio espiral” à moto varia depende de sua formação e modelo. O movimento do motociclista quando andando na moto varia também. Estes fatores determinam a comprimento do “fio espiral” e a parte da motocicleta onde será fixado.

1. O comprimento ajustado do “fio espiral” depende do físico do motociclista e a parte da moto onde o “fio espiral” estiver preso. Se o comprimento do “fio espiral” for muito grande, a acção da “Hit Air” será retardada. Se for muito curto, pode acidentalmente ser activada durante uma operação normal da motocicleta quando o motociclista ficar de pé no pedal. Entretanto é importante ajustar o “fio espiral” ao comprimento óptimo.
2. Temporariamente conecte o “fio espiral” a um local conveniente na moto. Prenda folgadamente os parafusos do assentador de laço. Fique em pé no pedal da motocicleta, incline-se para frente, para trás, esquerda e direita para determinar o comprimento óptimo para o “fio espiral”.
   
3. Corte o tubo protector transparente ao comprimento óptimo. Isto dependerá aonde estiver preso à estrutura da moto ou guidons de uma scooter.
   
4. Deslize o “fio espiral” através do tubo protector transparente. Fixe-o no assentador de laço, amarre a extremidade e corte-a, deixando mais que 2cm (1 in.) de comprimento extra.
   
5. Aperte firmemente os parafusos do assentador de laço.
   
6. Reponha o banco.
   

Cuidado!

  • Prenda O “fio espiral” à parte resistente da moto tal como a estrutura que sustentará uma força de
    arranque maior do que 30 kgs, quando a “Hit Air” for activada.

  • Quando o “fio espiral” não estiver em uso, coloque-o debaixo do banco para evitar interferência com
    o movimento do motociclista, ou contacto com o motor aquecido etc.

  • Substitua o “fio espiral” quando desgaste, queimaduras, cascas ou rachas forem encontradas.

 

Comprimento óptimo do Fio espiral

     
Comprimento Óptimo
Ficando em pé, a porção em espiral está inteiramente esticada.
  Muito Comprido
A porção em espiral não está inteiramente esticada e a activação da Hit Air pode ser demorada
 

Muito Curto
A porção em espiral é esticada antes da posição inteiramente de pé. A activação acidental pode ocorrer quando o motociclista ficar em pé abruptamente.

 

Lavagem e Armazenamento

A "Hit Air" (sistema de amortecimento de choque) não deve ser lavada ou limpa. Retire-a do colete e lave ou limpe somente o colete.

Para uma duração longa e um uso seguro do seu colete "Hit Air":

  1. Não exponha ao calor excessivo e humidade. (por exemplo, temperaturas elevadas em um carro fechado ou próximo a aquecedor ou chama) .
  2. Não coloque objectos pesados no colete "Hit Air".
  3. Não enrole ou dobre (armazenamento pendurado é preferível) ).
  4. Mantenha fora do alcance de crianças ou animais .

 

Substituição da Botija de CO2

Retire a botija de CO2 usada desenroscando a mesma no sentido contrário aos ponteiros do relógio.
Para retirar to gás remanescente da almofada de ar, estenda a frente da "Hit Air" para baixo em uma superfície lisa macia e pressione para baixo cada almofada usando suas mãos, joelhos e pernas, retirando o gás completamente. Para evitar danos internos não dobre ou enrole a "Hit Air". Pode levar tempo para liberar todo o gas na almofada de ar mas é necessário, porque não pode ser remontada com o gas permanecendo em qualquer uma das almofadas de ar.
Insira um parafuso de assentamento de 6mm (fornecido como uma fixação para a "Hit Air") no buraco no fundo da "caixa de chave" e aperte manualmente. Então aperte vagarosamente mais ainda com a chave inglesa hexagonal de 5mm (suprida como complemento para a "Hit Air" ) até que o buraco para a "bola da chave" com um anel no cilindro de alumínio seja colocado no centro do buraco da "caixa de chave".
Insira a "bola da chave" com um anel profundamente no buraco da caixa de chave". Empurre o fio preso à "bola de chave" para baixo e abaixe a capa do cursor vermelho sobre o buraco. Se estiver bloqueada pelo anel e não descer, aperte ou solte o "parafuso de assentamento" e/ou pressione a borda do anel em torno da "bola de chave" na unha até a "bola da chave" ajustar-se no buraco e a capa do cursor descer.

Solte o "parafuso de assentamento" com uma chave inglesa hexagonal de 5mm para removê-lo.

Cuidado! Retire o "parafuso de assentamento" da "caixa de chave" sem erro. De outro modo, a "Hit Air" não será ativada .

Levante a capa do cursor vermelho para a posição 'destravada" (em cima) para re-uso(alguns modelos já não têm esta capa).
Reponha a capa plástica do cartucho usando uma chave inglesa hexagonal de 3mm (algumas não têm capa de cartucho).

LAVAGEM

O revestimento exterior ou colete só pode ser lavado após remover o sistema de airbag (O sistema de airbag não deve ser lavado)

Como o sistema de airbag é simplesmente preso à camisa, por meio de botões, fechos e / ou velcro, ele pode ser removido facilmente desapertando-os.